O que fazer em apenas 2 dias em Paris

Está só de passam por Paris e quer aproveitar ao máximo os 2 dias disponíveis?

O que fazer em apenas 2 dias em Paris
Paris em 2 dias

Seu tempo é pouco, apenas 2 dias para aproveitar Paris?
Não se preocupe, assim mesmo, sendo curto o seu tempo, tem muita coisa que você pode fazer.

Esse artigo não é bem para turista comum, de primeira vez na cidade, mas para aquelas pessoas que já estiveram antes e pretendem aproveitar um tempo livre ou folga entre compromissos ou vôos.

Se você ainda não conhece Paris, esse outro artigo se encaixa melhor na sua necessidade:

 

Apenas dois dias em Paris?

O que fazer em Paris por 2 dias? Nas palavras de Audrey Hepburn, "Paris é sempre uma boa idéia". Se você está procurando um fim de semana fora, está apenas de passagem ou folga entre compromissos e com apenas dois dias disponíveis, Paris é perfeita. Mesmo que você já tenha ido a Paris muitas vezes e a conheça bem, acredite, ainda assim encontrará coisas novas para ver em Paris em dois dias.

Esta cidade nunca deixa de agradar e é um dos lugares mais românticos do planeta. Então, você tem alguns dias de sobra? Procurando um fim de semana? Se assim for, aqui está a nossa recomendação de coisas para ver em Paris em 2 dias.

Como chegar em Paris?

Viajar para Paris é muito simples. De Londres, pode-se ir de carro usando o Eurotunnel de Folkestone para Calais. De Calais, é uma viagem fácil de 2,5 a 3 horas na estrada para o centro de Paris.

Como alternativa, você pode ir a Paris de trem, pegando o Eurostar. Pegue o trem de London Kings Cross, London St Pancras, Ashford International ou Ebbsfleet International (ambos em Kent). Se você planeja ir para a Disneyland Paris, pode viajar para lá diretamente pelo Eurostar. A parada de trem que você precisa é Marne La Vallee.

Paris também possui dois aeroportos internacionais: Charles de Gaulle e Orly. A partir desses aeroportos, é fácil chegar ao centro de Paris de metrô (metrô / trem), táxi, Uber ou transfer.

Do Charles de Gaulle, você precisa pegar o RER B (linha azul) na direção de Robinson ou ST-Remy-les-Cheveuse e o trem vai parar no centro de Paris, na Gare du Nord. Os trens partem do aeroporto Charles de Gaulle para Paris entre 04:46 e 23:56 de segunda a domingo.

De Orly: Uma das maneiras mais econômicas de viajar para Paris a partir do Aeroporto de Orly é pelo RER. A estação RER mais próxima fica em Antony, acessada a partir dos terminais sul ou oeste pela linha de trem sem motorista, a Orlyval. A tarifa combinada para o Orlyval e o RER é de €11,30 só ida e os bilhetes podem ser comprados nas bilheterias antes da partida. O Orlyval sai em pequenos intervalos entre as 06:00 e as 23:00 e a viagem leva 10 minutos. Da estação Antony RER, pegue a linha B (azul) na direção do aeroporto Mitry-Claye ou Charles de Gaulle. A viagem leva cerca de oito minutos no centro de Paris.

Chegando em Paris, tem muita coisa por fazer e aproveitar!

O que ver em Paris em 2 dias — Dia 1

Musee d’Orsay

Museu d’Orsay

A maioria das pessoas vai direto ao Louvre para ter um vislumbre da Mona Lisa de Leonardo da Vinci! Muitos ficam desapontados com o tamanho desse retrato e o Louvre é vasto. Você pode passar o dia inteiro lá.

Então, se você está com pouco tempo, por que não visitar o Musee d'Orsay, menor, mais administrável? Este museu fica na margem esquerda do Sena (La Rive Gauche), em frente aos Jardins das Tulherias (Les Jardins des Tuileries).

Para os amantes da cultura francesa, o museu exibe principalmente arte francesa e tem a maior coleção de obras de arte impressionistas do mundo.

No entanto, o Museu de Orsay não é apenas um fabuloso museu de arte, também é de interesse arquitetônico. O museu foi instalado na antiga estação ferroviária de Orsay, construída para a Exposição Universal em 1900. Alguns dizem que o próprio edifício foi a primeira "obra de arte" do Musée d'Orsay! O fabuloso relógio de ouro ornamentado de Victor Laloux ainda mantém o tempo, mas agora domina uma extremidade da galeria de arte em vez da estação.

O Musée d'Orsay está fechado às segundas-feiras entre 1º de maio e 25 de dezembro. Caso contrário, o horário de funcionamento é das 9h30 às 18h. O museu fica aberto até tarde às quintas-feiras, até as 21h45. Os bilhetes custam 12 euros.

Para mais informações, consulte o site oficial: www.musee–orsay.fr

Catedral de Notre Dame

Saindo do Museu, siga para La Rive Gauche e continue andando,  Logo a frente você encontrará a magnífica catedral gótica de Notre Dame (Catedral de Notre Dame de Paris). A primeira pedra desta catedral foi lançada em 1163. Situada em uma ilha no meio do Sena, chamada Ile de la Cite, Notre Dame era o centro da antiga Lutécia, o antecessor galo-romano de Paris. Notre Dame permaneceu o centro da Paris medieval e, ainda hoje, é o centro da Paris contemporânea. Fora da catedral, descubra o ponto zero das rotas da França. Embutida no piso de concreto está uma placa de latão com uma estrela de bússola que marca o centro exato de Paris. Todos os outros locais na França são medidos na distância que irradia a partir deste ponto. Para nós, esta imponente catedral e Patrimônio Mundial da UNESCO é um must see.

Infelizmente a entrada para na catedral não é permitida devido ao incêncio e os trabalhos de restauração, mas estar lá já é uma coisa muito legal.

Website pata informações:  www.notredamedeparis.fr

 

O que ver em Paris em 2 dias — Dia 2

L'Opera

Começamos nosso segundo dia em Paris, explorando La Defense (veja acima). Depois disso, fomos para a Ópera Nacional de Paris - Palais Garnier. Este belo edifício está aberto quase todos os dias das 10h00 às 17h00 e a entrada para adultos custa 12 Euros.

Minha sugestão é que você visite a casa mítica de O Fantasma da Ópera! Maravilhe-se com a escada de mármore (Grand Escalier), com pé direito de 30 m de altura. É uma construção impressionante que celebra o mármore em uma extensa paleta de cores.

Então dê uma olhada no Auditório com seu lustre de veludo, dourado e 7 toneladas de bronze e cristal com 340 luzes a um custo de 275.000 Euros! Ao redor deste lustre estão os 12 painéis de lona pintada de Chagall, que representam "canto dos pássaros".

A grandiosidade e complexidade deste edifício é inegável! As colunas de mármore e o teto do The Grand Foyer são inesquecíveis. Apresentam dourados ornamentados e painéis lindamente pintados, e a sala é revestida por enormes lustres. Desafiamos você a não ser transportado de volta no tempo. Se você gosta de beleza, este edifício vai realmente tirar o fôlego! A escala de sua opulência é magnífica.

 

Opera Paris
Opera de Paris

Opera Paris
Escadaria

 

Shopping – Boulevard Hausmann

Depois de terminar de explorar o L´Opera, reserve um tempo para fazer compras no Boulevard Hausmann, nas proximidades. Admire as coisas chiques nas Galeries Lafeyette e depois vá para o café na cobertura da loja de departamentos Printemps.

Vá para o 9º andar pela escada rolante, tome um café no restaurante self-service e desfrute de vistas panorâmicas da cidade! A partir daqui, você tem uma visão panorâmica do que ver em Paris em dois dias. Só não se perca!

Bom passeio!

 

Essa é a minha sugestão 2 dias em Paris. Há tantas coisas para ver em Paris em 2 dias. Existem muitos lugares turísticos populares que não apresentamos. Se você quiser visitar outros destinos populares e precisar de mais informações, comente abaixo. Teremos o maior prazer em dar-lhe os nossos conselhos! Bon voyage e aproveite la cite d'amour!


Não se esqueça de comprar seus ingressos com antecedência para economizar tempo e pular a fila. Acesse esse link.