O que esperar dos quartos dos hotéis em Paris

Os quartos de hotéis em Paris não são exatamente aquilo que normalmente encontramos nos países do "Novo Mundo".

O que esperar dos quartos dos hotéis em Paris

Uma das coisas chave para evitar o desapontamento quando viajamos é gerenciar nossas expectativas adequadamente. Os visitantes de Paris precisam estar preparados para muitas das diferenças que enfrentarão, seja uma língua diferente ou um senso de moda diferente, mas se você esquecer que até os quartos do hotel serão diferentes, você pode se surpreender quando abrir a porta seu quarto.

Faz sentido, se você levar em conta que os hotéis que estão em prédios históricos no centro da cidade de Paris são um pouco limitados pela arquitetura do prédio. Isso não é Las Vegas, afinal de contas eles não vão explodir um prédio antigo e histórico apenas para abrir espaço para um enorme Hilton novinho em folha do outro lado da rua da Torre Eiffel. Simplesmente sabendo o que esperar de hotéis de Paris, então, você pode evitar alguns dos fatores surpresa e desfrutar as suas férias.

Aqui estão algumas das principais coisas a esperar do seu hotel em Paris.

Quartos pequenos

Como mencionado, esses edifícios históricos no centro ou partes mais antigas da cidade, que foram transformados em hotéis tem algumas restrições de espaço. Se é um edifício que anteriormente foi uma casa particular ou salas comerciais, pode ter sido dividido em espaços do tamanho de um quarto, mas certamente não o suficiente para um hotel. E, de qualquer forma, esses quartos não tinham banheiros privativos.

Quando edifícios históricos são transformados em hotéis, a principal mudança que tem que acontecer (na maioria dos casos) é que um banheiro deve ser acrescentado no espaço existente no quarto. Os quartos não costumam ser enormes, para começar, e eles só ficam menores à medida que um banheiro é construído. Em outras palavras, esteja preparado para encontrar hotéis que tenham quartos e banheiros menores do que você poderia estar acostumado, minúsclos mesmo. Hotéis nos subúrbios ou arredores de aeroportos, onde há espaço para novas construções, são mais propensos a ter quartos maiores.

Camas pequenas

Quando você começa com quartos de hotel menores, espremer uma cama king-size torna-se ainda mais desafiador. Como resultado, a maior cama que você provavelmente encontrará na maioria dos hotéis de Paris é uma cama tamanho casal. Em muitos casos, a cama parecerá até larga, uma king-size, mas na realidade são duas cama de solteiro geminadas, juntas lado a lado, unidas por uma grande colcha cobrindo ambas. Isso também ajuda o proprietário do hotel, já que pode mudar a sala de acordo com as necessidades do hóspede.

Se você acha que sua cama é na verdade duas camas juntas, não se preocupe muito - em geral, as camas são resistentes o bastante para não se soltarem no meio da noite, deixando você cair na fresta entre elas. . No máximo, você pode querer se aconchegar com o seu amor em um lado da cama ou do outro (em vez de no meio), mas você talvez nem note que são duas camas em vez de apenas uma.

Banheiros

Há algumas coisas nos banheiros de hotéis em Paris que podem surpreender o visitante desavisado:

Bidet francês

  • Bidê — Junto com o vaso, muitas vezes haverá um bidê nos banheiros do hotel. Para aqueles que não estão familiarizados, um bidê parece um vaso sanitário sem assento e serve para ajudar as pessoas a limpar as partes mais íntimas. Se você não é usuário de bidê, pode simplesmente ignorar este acessório — ou usá-lo para lavar ou molhar os pés, raspar as pernas.

Chuveiro de mão

  • Chuveiro de mão — Ao invés de um chuveiro comum ligado à parede, muitos banheiros em hotéis de Paris têm apenas um chuveiro de mão. Em alguns casos, isso é em uma banheira sem paredes, box ou cortina e, em alguns casos, é um chuveiro até meio que claustrofóbico. No primeiro caso, tome cuidado para deixar qualquer coisa que você queira manter seca fora do banheiro, caso o jato do chuveiro vá para qualquer lugar inesperado (o que geralmente acontece). Se é o último, a incapacidade de se mexer dentro desses chuveiros é uma das razões pelas quais tantas pessoas usam o bidê para depilar as pernas!

  • Cabo ou cordinha para puxar — Você não vai ver isso em todos os lugares, mas se você entrar no chuveiro e notar uma corda ou cordão saindo da parede ou do teto, não puxe. Este é um cordão de emergência, destinado a alertar alguém na recepção do hotel que você caiu no chuveiro ou precisa de ajuda de alguma forma.