Expectativa pela primeira vez
Planejamento e idealização para uma viagem pela primeira vez a Paris.
Paris, cidade retratada em filmes, séries, musicais e até em desenhos animados. Quem nunca sonhou em estar lá? Em tomar um cafezinho na Torre Eiffel? Caminhar pela Champs Elysés? Fotografar a Mona Lisa no Louvre? Não é à toa que é a cidade mais visitada do mundo. E entra ano sai ano a Cidade Luz continua com o mesmo charme, sempre recebendo mais e mais visitantes, muitos debutando e realizando o sonho. Mas eis uma questão: será que a realidade é melhor do que a expectativa? O primeiro passo sempre será o planejamento: buscar vôos, hospedagens, passeios. Neste momento o coração já começa a bater diferente, esperando ansioso pelo embarque, anotando cada passo que acredita que dará.
Charme, glamour, essas são as principais referências que temos. E a expectativa de quem vai pela primeira vez? A mil, e já começa com a obtenção do passaporte, a compra da passagem, a reserva do hotel. Mas como uma pessoa que pisará pela primeira vez em Paris idealiza a cidade?
“Aux Champs-Elysées, aux Champs-Elysées
Au soleil, sous la pluie, à midi ou à minuit
Il y a tout ce que vous voulez aux Champs-Elysées”
A música “Champs Elysées” de Joe Dassin, provavelmente é o hino que mais representa Paris. E nesse embalo que a mala vai sendo montada. Porém com os pensamentos lá no destino. Ah, Torre Eiffel, ir para Paris e não conhecê-la é inimaginável, afinal o monumento é o mais conhecido do mundo. Fotos, muitos cliques são dados ali. Não há outro lugar no mundo que de para comparar. Ao contrário do que se pode imaginar, esse é um sonho possível. Claro, existe a necessidade de um planejamento, em que na maioria das vezes será necessário alguns cortes no dia a dia para sobrar um dinheiro a mais e guardar para o tão esperado sonho. Mas, não permita que isso seja apenas um sonho, concretize: nos vemos em Paris.