Dicas essenciais para quem viaja sozinho pela primeira vez
Dicas básicas para quem viaja sozinho e pela primeira vez. Nada de estresse, apenas tome alguns cuidados e o resto é só prazer.
Pode ser bastante intimidante voar sozinho pela primeira vez. Muitas coisas são incertas durante o vôo - os portões de embarque podem mudar, os vôos podem atrasar, a bagagem pode ser perdida e assim por diante. Compreensivelmente, pode ser uma experiência estressante para alguns, especialmente mulher sozinha.
Para tornar esse processo um pouco mais fácil para você, e até mesmo agradável, reunimos algumas dicas úteis sobre como chegar ao vôo sem problemas.
Somente esteja certo de chegar cedo no aeroporto para se localizar e saber bem para que lado ir, onde é o balcão de check-in.
Portanto, aperte o cinto e continue lendo!
Saiba o seu número de vôo
Isso pode parecer bastante óbvio, mas tive que inclui na lista. Saber o número do seu vôo irá tranquilizá-lo e dar-lhe menos espaço para erros no caminho. Sem falar que saber o número do seu vôo garantirá que você chegue no portão correto, e todos sabemos que o tempo é essencial nos aeroportos.
Esteja preparado para segurança
Quando se trata de segurança, este não é um bom momento para brincar, especialmente em aeroportos. Certifique-se de seguir todas as regras e diretrizes para não acabar sendo arrastado para interrogatório. Estar preparado para a segurança com antecedência economizará muitos problemas e muito tempo. Sem falar no estresse.
Traga um carregador portátil
Por algum motivo desconhecido, não há muitos lugares nos aeroportos para carregar seus eletrônicos. Por isso, certifique-se de levar um carregador portátil (aqueles conjuntos de baterias - carregado!). A última coisa que você quer é uma bateria de celular o câmera fotográfica descarregada quando você precisar.
Ligue para Alguém
Sentir-se sozinho ou nervoso no aeroporto é muito normal para quem voa pela primeira vez. Para amenizar um pouco, ligue para alguém próximo a você. Isso lhe dará aquele impulso extra de confiança que pode ajudar. Não tenha vergonha de suas preocupações.
Mantenha o essencial sempre pronto
Não coloque seu passaporte, documentos da reserva de hotel, vouchers e outros itens essenciais, como remédios, em algum lugar que você não vá ter acesso a todo tempo, como bagagem despachada. Todos os itens necessários vão para sua bagagem de mão.
Não durma no terminal
Sim, você está cansado e tenso. No entanto, tente evitar adormecer no terminal quando estiver voando sozinho. Ninguém vai acordar você na hora de embarcar. Sem mencionar que o portão também pode mudar repentinamente. Você é o único responsável por você neste cenário.
Fique de olho nas placas
Outra coisa a fazer enquanto estiver no aeroporto é ficar de olho nas placas de embarque. Como já dissemos, o portão do seu vôo pode mudar repentinamente para outro que fica do outro lado do aeroporto. Novamente, você é responsável por si mesmo.
Palavras finais
Por mais nervoso que ficar, relaxe. Voar não é algo assim tão estressate, pelo menos não precisa ser.
Para mais dicas, também aconselho ler o artigo do Gilnei Moraes — 4 Erros para evitar no aeroporto