Um desconhecido e escondido castelo perto de Azay le Rideau

Provavelmente você nunca ouviu falar do Chateau de l' Islette, que é um dos tantos castelos do Vale do Loire ... É uma pena!

Um desconhecido e escondido castelo perto de Azay le Rideau
Château de L'Islette

Provavelmente você nunca ouviu falar do Chateau de l'Islette, um dos tantos castelos do Vale do Loire. É uma pena! Tal como o seu vizinho Azay-Le-Rideau, realmente merece uma visita!

Por quê?

Porque pode visitar um castelo que ainda é habitado pelos seus proprietários (que se torna cada vez mais incomum)

No coração de Touraine, num belo cenário onde a delicada brancura das pedras calcárias se mistura harmoniosamente com o verde em constante mudança o Indre, L'Islette abre suas portas para você.
O Château renascentista, rodeado por dois braços do Indre, é uma reminiscência de seu vizinho, Azay-le-Rideau. Dois irmãos, como costumam dizer.
Hoje é a casa dos seus atuais proprietários, que têm o prazer de partilhar a sua casa, abrindo as divisões atualmente em uso para que se possa ver a planta de um castelo do século XXI.
L'Islette, onde Camille Claudel e Rodin eram hóspedes frequentes, abrigando seu tempestuoso caso de amor, convida você a se submeter ao encanto romântico do Vale do Indre.

 

 

Você vai poder relaxar em espreguiçadeiras ao redor de um lindo parque ... como se estivesse "em casa"

 

Os escultores Camille Claudel e Rodin passaram um verão romântico em 1890 nessas paredes

 

Por último, mas não menos importante, você não será incomodado pela multidão e poderá realmente desfrutar do lugar: por dentro e por fora ao longo do rio Indre.

 

Se você ainda não está convencido de visitar este castelo do Loire, você pode dar uma olhada nessas fotos adicionais que tiramos neste verão!

 

Se você deseja saber ainda mais sobre o Château de L'Islette, visite o website oficial