Aeroporto Charles de Gaulle terá novo terminal até 2024
Em 2024, o principal aeroporto de Paris, Roissy-Charles-de-Gaulle, terá um quarto terminal. Isso acontecerá bem a tempo para a chegada dos atletas olímpicos, quando Paris sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Os jogos de verão estão previstos para acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto.
Em 2024, o principal aeroporto de Paris, Roissy-Charles-de-Gaulle, terá um quarto terminal. Isso acontecerá bem a tempo para a chegada dos atletas olímpicos, quando Paris sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Os jogos de verão estão previstos para acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto.
Aeroporto Charles de Gaulle de Paris
Atualmente, o aeroporto Charles de Gaulle é o 10º aeroporto mais movimentado do mundo e o segundo mais movimentado da Europa, depois de Londres.
Em média, o aeroporto recebe quase 70 milhões de passageiros por ano. Suas rotas mais movimentadas são para Nova York, Londres, Barcelona e Dubai.
O aeroporto mais movimentado do mundo é o aeroporto Hartsfield-Jackson em Atlanta, Geórgia, que recebe mais de 104 milhões de passageiros por ano. Isso é seguido por Pequim em segundo lugar e Dubai em terceiro.
Projeto de novo terminal Paris-CDG
O projeto de desenvolvimento do Terminal 4 do Aeroporto Charles de Gaulle de Paris visa responder ao crescimento do tráfego mundial e à consequente necessidade de melhorar a qualidade do serviço dos passageiros no aeroporto. O projeto envolverá o desenvolvimento do aeroporto e a construção de edifícios, pistas de taxiamento, serviços rodoviários e ferroviários internos ao aeroporto. A capacidade do Terminal 4 e da plataforma do aeroporto ficará na faixa de 35 a 40 milhões de passageiros por ano.
O primeiro tijolo ainda não foi colocado na construção do novo terminal, mas espera-se que tenha a mesma capacidade do aeroporto de Orly, o segundo aeroporto internacional de Paris e um pouco menor.
Assim que o terminal for construído, o terminal do aeroporto Charles de Gaulle terá uma capacidade total de cerca de 120 milhões de passageiros.
A primeira seção do Terminal 4 a ser inaugurada será dedicada exclusivamente à Air France e aos membros da Skyteam. Este trecho terá capacidade para 7 a 10 milhões de passageiros.
Trem expresso CDG para o centro de Paris
O anúncio deste novo terminal vem acompanhado da notícia de que o tão aguardado expresso Charles de Gaulle tem finalmente uma data de conclusão. Este trem conectará o maior aeroporto de Paris com a Gare de l'Est (no centro de Paris). Originalmente sugerido em 2008, a rota foi adiada, mas agora está prevista para ser concluída em 2023. Bem a tempo para o novo terminal do aeroporto!
O objetivo do Expresso CDG é aliviar parte do congestionamento na linha RER B do metrô, que atualmente conecta Paris ao aeroporto — e é realmente um trem ruim para viajantes estrangeiros usarem com bagagens.
Se você planeja visitar a França, é quase certo que voará para o aeroporto Charles de Gaulle, principalmente se vier da América do Sul. Do aeroporto, é apenas uma curta viagem até o centro da cidade, que é onde começa a sua aventura — melhor em um táxi ou uber do que usando o transporte público, como está configurado atualmente.
Evitando aeroportos de Paris para visitar as regiões francesas
Como alternativa, há vários voos domésticos saindo da França. Se você não está interessado em ficar na capital, por que não embarcar em outro vôo direto para o aeroporto de Nice na Riviera Francesa ou para o Aeroporto de Bordeaux Mérignac no sudoeste da França. O aeroporto de Marselha Marignane também é uma ótima opção para quem deseja visitar a região da Provença.
Se as suas melhores opções são pelo aeroporto de Paris, informe-nos e teremos o maior prazer em organizar a sua viagem a partir daí com os meios de transporte mais adaptados de acordo com o seu itinerário personalizado.