Um Bom Itinerário de 3 dias em Paris

Aqui está o seu melhor roteiro de três dias em Paris França: Um guia excelente de 3 dias para passar 72 horas na Cidade Luz.

Um Bom Itinerário de 3 dias em Paris
Itinerário Perfeito de 3 dias em Paris

Pouco tempo em Paris?

É bem mais comum do que se imagina que pessoas possam ficar em Paris por apenas 3 dias, ou algo próximo de 72 horas, seja em viagem a trabalho ou apenas um "stopover", uma parada entre conexões.
Assim mesmo, você pode aproveitar ao máximo estas poucas horas na Cidade Luz.

Incluído neste itinerário parisiense, você encontrará três itinerários completamente diferentes para cada dia, o que significa que, mesmo que tenha mais ou menos tempo na Cidade Luz, você pode seguir cada dia individualmente e em seu próprio ritmo.

O primeiro dia é sobre a Paris clássica, o segundo dia é mais um guia chique e o terceiro dia é para conhecer a cidade em um nível mais local. Se você vai ficar em Paris por mais ou menos 3 dias, escrevi um guia sobre como passar um dia perfeito em Paris e como passar cinco dias incríveis em Paris.

Pela primeira vez, certamente você deseja ver tudo o que você já viu na internet e na TV, mas, com o tempo limitado, crie uma lista de prioridades, excluindo o que não deseja ou que gaste muito tempo, por mais turístico que seja. Então, garanta um toreiro que lhe dê certeza de ter visto pelo menos algumas das melhores atrações turísticas de Paris

Veja abaixo um roteiro que poderá fazer você visitar os melhores lugares turísticos.

 

PRIMEIRO DIA: O clássico itinerário de Paris

Para o seu primeiro dia na Cidade do Amor, você vai querer marcar o máximo possível da sua lista de desejos na França. Como tal, as primeiras 24 horas são para ver aqueles lugares icônicos que você, sem dúvida nenhuma, viu em inúmeros posts na internet e no grupo Amamos Paris antes de sua visita à cidade. Portanto, entregue-se ao turista que há em você e descanse bem na noite anterior — você tem muito terreno a percorrer!

 

Visite a Torre Eiffel para curtir o nascer do sol

O que poderia ser mais parisiense do que visitar a Torre Eiffel? Comece o seu dia da maneira certa, participando de uma caminhada fotográfica icônica ao longo do rio Sena. Comece seu passeio no Trocadero (linha 9 do metrô) e você será saudado com uma oportunidade de uma foto impressionante da Torre Eiffel refletida no espelho d'água.

De lá, siga para o leste em direção a Notre-Dame e Île de la Cité. Ao longo do caminho para o Louvre, observe que um dos melhores lugares para tirar fotos da Torre Eiffel é Passerelle Debilly, uma pequena passarela de passageiros que foi inaugurada para a feira mundial em 1900.

Desde então, ela acomodou milhões de pedestres, todos ansiosos para ter uma visão melhor da Torre Eiffel e do rio Sena. Se você não é madrugador, a luz desta ponte também é perfeita perto do pôr do sol e é linda durante o dia também!

Ao contrário de muitos outros itinerários de Paris, eu pessoalmente não recomendo subir a Torre Eiffel nessa ocasião! Não entenda mal, eu gosto de subir, já o fiz algumas vezes, mas nessa circunstância isso ocorre por algumas razões, principalmente porque você vai perder muito tempo precioso de exploração da cidade na fila para subir. Em vez disso, esperar na fila pelo Arco do Triunfo é muito rápido e mais gratificante, além de oferecer melhores vistas da cidade.

 

Passe a manhã visitando o Louvre

Depois de caminhar ao longo do Sena por cerca de 40 minutos, passando por locais icônicos como a ponte Alexandre III e o Jardim das Tulherias, você chegará ao mundialmente famoso Museu do Louvre com aquela icônica pirâmide de vidro. Quando você pensa no Louvre, seus primeiros pensamentos são provavelmente em abrir caminho com os cotovelos por meio de bastões de selfie para ter um vislumbre da Mona Lisa.

No entanto, o museu do Louvre oferece muito mais do que uma musa quase sorridente. Lar de ruínas medievais e muitos artefatos inestimáveis ​​de todo o mundo, o Louvre também é o maior museu do mundo. Para aqueles que desejam aproveitar ao máximo seu tempo, você pode comprar um ingresso sem filas para o Louvre.

Os destaques do Louvre que não são a Mona Lisa incluem a Vitória Alada de Samotrácia e os suntuosos Apartamentos Napoleão III. Se você quiser pular o Louvre e preferir ver um museu menor e original, recomendo veementemente ver o Musée Jacquemart André ou explorar o Musée National Gustave Moreau. Para obter mais informações, consulte meu guia de coisas a saber antes de visitar o Louvre

 

Louvre
Museu do Louvre

 

Passe a tarde explorando a Île de la Cité

Depois de visitar o Louvre, continue descendo o rio em direção à Île de la Cité e Île Saint Louis. Como um dos primeiros lugares em Paris a ser habitada, a Île de la Cité é tão rica em história quanto o sabor de seu sorvete Berthillon, mundialmente famoso. Se você deseja explorar mais este fantástico distrito de Paris, meu passeio a pé gratuito e autoguiado oferece um itinerário parisiense completo para a área.

Antes de mais nada, esqueça o gelato italiano e compre a especialidade parisiense de sorvete de limão. Infelizmente, devido ao terrível incêndio de Notre Dame, a igreja que domina este distrito está fechada para o futuro previsível. Felizmente, existem muitas outras joias escondidas que valem a pena conferir, como o pátio da lápide em Paris (26 Rue Chanoinesse).

Em meados da primavera, a Île de la Cité (e especificamente a Praça Jean XXIII) é um lugar incrível para ver algumas das melhores cerejeiras em flor em Paris. Outros destaques da Île de la Cité incluem a chance de ver o relógio mais antigo de Paris, bem como alguns dos mais belos vitrais medievais do mundo na forma da Sainte Chapelle.

Enquanto estiver na pequena ilha, você também pode querer ir ao café mais fofo de Paris, Au Vieux Paris d'Arcole, para um café rápido (ou uma taça de vinho, dependendo da hora). Perto dali, a Rue des Chantres é uma das ruas mais estreitas da cidade e um dos poucos locais restantes onde você pode ter uma ideia real da Paris medieval.

 

Au Vieux Paris d'Arcole

 

Passe o final da tarde / início da noite vagando pelo Le Marais

Um dos distritos parisienses imperdíveis, Le Marais é uma das únicas partes da cidade que escapou da reforma completa e total da arquitetura parisiense por Haussmann no século XIX. Em vez disso, a área que compreende os arrondissements 3e e 4e da cidade mantém sua vibração histórica e medieval.

Os destaques desta área da cidade incluem seguir os passos de Nicolas Flamel (sim, aquele cara de Harry Potter era uma pessoa real e ele morava em Paris!), Ver uma antiga mansão medieval que desde então foi transformada em uma biblioteca pública ( Hôtel de Sens) e, claro, fazendo um piquenique na praça pública planejada mais antiga de Paris, a Place des Vosges.

 

Place des Vosges

 

Aproveite o pôr do sol subindo o Arco do Triunfo

Se você marcar a hora certa para sua visita, será recompensado com o que provavelmente é a melhor vista do pôr do sol que a cidade tem a oferecer. Então, se você está procurando uma vista panorâmica em Paris (e não quer esperar horas para subir na Torre Eiffel!), Faça uma viagem ao Arco do Triunfo.

Pois, depois de pagar a taxa e subir a escada em espiral, você será recompensado com vistas perfeitas da cidade, incluindo a própria Torre Eiffel. Se você quer economizar tempo e aproveitar ao máximo suas 72 horas em Paris, também pode comprar este passe sem filas para o Arco do Triunfo.

 

SEGUNDO DIA: Itinerário Paris Chic

Enquanto o primeiro dia em Paris envolveu acordar antes do raiar do dia (literalmente) para ver o nascer do sol sobre Paris, o segundo dia deste itinerário de três dias permitirá que você descanse um pouco antes de sair para explorar o dia. O segundo dia é para passear pelas áreas mais chiques da cidade e ver onde todos os escritores e artistas se encontrariam no século 20 ...

 

Passe a manhã explorando Saint-Germain-des-Prés

O bairro mais chique de Paris é o lugar para ir se você quiser ir às lojas e comprar um souvenir que pode ser vestido. Também é um dos bairros mais pitorescos da cidade para se tirar fotos. E então, se você está querendo tirar algumas fotos sem pessoas nelas, quanto mais cedo você sair, melhor!

Saint Germain faz parte do 6º distrito da cidade e concentra-se em uma igreja de mesmo nome, a antiga Abadia de Saint-Germain-des-Prés. Os destaques deste distrito incluem inúmeros cafés pitorescos, muitos hotéis de luxo, inúmeros antiquários e a igreja de São Sulpício (que foi apresentada no Código Da Vinci).

 

Visite o Café de Flore

Enquanto estiver no 6º arrondissement, não deixe de visitar pelo menos um café histórico. Minha recomendação pessoal? Café de Flore. E sim, embora este bistrô e restaurante esteja um pouco sobre o lado mais caro das coisas, passeie a qualquer momento e você pode esperar ser saudado com um serviço excepcional e uma carta de vinhos de dar água na boca.

Inaugurado na década de 1880 durante a Terceira República, o Café de Flore é facilmente um dos cafés mais antigos da capital francesa e desde então se tornou uma instituição da cidade por direito próprio. Como tal, ao longo dos anos ganhou tamanha reputação que foi frequentado por muitas pessoas famosas, incluindo Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir e Albert Camus.

Passe o início da tarde subindo o Panthéon

Você não pode visitar Paris e não ver a cidade de cima pelo menos uma vez… O Panteão de Paris tem tudo o que você quer de uma atração parisiense: cultura, história e uma bela arquitetura. É o local de descanso final de grandes patriotas franceses como Marie Curie e Voltaire.

Na maioria dos dias, há visitas guiadas até a cúpula do Panteão, onde você pode vislumbrar de cima as vistas de 360 graus da cidade. Outros destaques do Panteão de Paris incluem o pêndulo de Fouque, bem como muitos murais e afrescos representando a padroeira de Paris, Santa Genoveva. Afinal, o mausoléu já foi uma igreja dedicada à Santa.

 

Passe a tarde fazendo uma viagem de um dia a Versalhes

É claro que nenhum roteiro de três dias em Paris estaria completo sem pelo menos uma rápida menção ao Palácio Real de Versalhes e talvez até uma viagem de um dia à Cidade Real! Melhor visto em qualquer dia que não seja segunda-feira (quando o Palácio, o Grand Trianon e o Petit Trianon estão de fato fechados), o Palácio de Versalhes pode muito bem ser o castelo mais famoso do mundo.

Versalhes começou como um pequeno pavilhão de caça na Idade Média (muito parecido com o Palácio de Fontainebleau). No entanto, tudo isso mudou quando Luís XIV decidiu que precisava possuir o palácio mais extravagante da Europa. Não é à toa que ele é frequentemente chamado de Rei Sol! Em outros lugares da cidade de Versalhes, há o 'Hameau de la Reine' para explorar (ou seja, onde Maria Antonieta se vestia), vários museus e muita arquitetura interessante para ver.

TERCEIRO DIA: Roteiro inusitado de Paris

Tendo explorado as partes mais “turísticas” da cidade, seu terceiro dia em Paris será mais para conhecer a cidade em nível local. Hoje é tudo sobre explorar as áreas que muitas vezes são perdidas durante um itinerário "clássico" de Paris em favor de atrações mais icônicas como o Louvre, Notre Dame ou a Torre Eiffel. De todos os itinerários de Paris incluídos nesta lista, o terceiro dia é provavelmente o meu favorito!

Passe a manhã vagando por Montmartre

De todas as coisas para preencher seu tempo durante seus três dias em Paris, eu recomendo caminhar por Montmartre e absorver o ambiente do 18º arrondissement. Garanto que com certeza você não vai se arrepender! Como o refúgio de atores, escritores e artistas por décadas, Montmartre tornou-se um terreno fértil para a criatividade e em lugares como a Place du Tertre, você ainda pode ver artistas pintando ao ar livre até hoje.

Das peculiares lojas vintage e antiguidades que pontilham a área às inúmeras estradas de paralelepípedos, Montmartre tem uma vibração completamente única que não é replicada em nenhum outro lugar da cidade. Além disso, é claro, também abriga o mundialmente famoso Sacré-Coeur, bem como muitos pontos secretos no século 18, que poucos chegam a visitar.

Considere ver: La Maison Rose (uma cafeteria que Picasso já frequentou), Place Dalida (uma praça no final da rua mais bonita de Paris) e Square Marcel-Bleustein-Blanchet (onde você encontrará a vista do Sacré-Coeur e um ótimo espaço verde para desfrutar de um piquenique).

Explore os bairros pouco divulgados de Paris

As palavras 'Vinho' e 'França' são uma boa combinação. É por isso que fiquei tão empolgado quando descobri que existem vinhedos escondidos por toda a cidade, além de muitas aldeias secretas. Imagine, Paris antigamente era muito menor do que é agora e as colinas ao redor eram povoadas por aldeias que eram comunidades que viviam da agricultura.

Hoje, muitos desses pequenos bolsões de calma permanecem intocados e mantêm sua “vibe de vila francesa” até hoje. Alguns dos melhores lugares para visitar em Paris, onde você encontrará uma vida fora do ambiente parisiense urbano, incluem Butte Bergeyre, Cité Florale e Square de Montsouris.

Para o almoço: pegue um doce (ou dois!)

Que atividade é possivelmente mais parisiense do que sentar em um café e comer um bolo ou um doce? Se vais passar três dias em Paris, então esta é uma atividade que tens de experimentar! Antes de sair da cidade do amor amanhã (ou hoje mais tarde), certifique-se de que pelo menos experimentou um dos muitos doces tentadores que a cidade tem para oferecer…

Passe a tarde visitando as Grand Department Stores e Pigalle

Se você escolheu passar a manhã em Montmartre em vez de ir para uma das vilas secretas de Paris, então é apenas uma rápida caminhada descendo a colina para ver outro lado de Paris mais uma vez. De Montmartre, desça em direção à Ópera. Ao longo do caminho, você passará pelo mundialmente famoso "Moulin Rouge" e pelo distrito da "luz vermelha" de Paris.

Quando estiver na loja de departamentos Printemps (que significa literalmente "Primavera" em francês), há a chance de subir em um verdadeiro terraço parisiense para fazer um passeio turístico com uma vista lá de cima. Aqui, você também pode pegar um café expresso por € 2. É o lugar perfeito para passear, encontrar amigos ou até mesmo escrever um post de blog! A grande loja de departamentos ao lado, Galeries Lafayette, também abriga uma das melhores vistas panorâmicas gratuitas da cidade na forma do terraço das Galeries Lafayette.